terça-feira, 18 de dezembro de 2012

 "Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras.. voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser." Caio Fernando Abreu.

"Quando é pra ser, os ventos contrários perdem as forças." Tati Bernardi. 
"Quando é pra ser, os ventos contrários perdem as forças."
Tati Bernardi
 
"O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."  Mário Quintana.
 
"O tempo pode apagar lembranças de um corpo ou de um rosto, mas nunca a memória daquelas pessoas que souberam fazer um pequeno instante, um grande momento." Charles Chaplin.
 "Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz."  Clarice Lispector.
 
"Summer - Eu não acredito em amor.
Tom - Por que não?
Summer - Porque ele não existe.
Tom - Como sabe que ele não existe?
Summer - Como sabe que ele existe?
Tom - Vai saber quando sentir."  500 Dias Com Ela. 
 "Não é sono, não é falta de tempo, não é dor física, muito menos depressão. Só vontade de me desligar do mundo por alguns segundos."  Caio Fernando Abreu.


Se vocês, meninas, não se dão ao respeito, quem vocês acham que vai dar? 17 Outra Vez 


 O que é verdadeiro o tempo não apaga. O que é verdadeiro, o tempo eterniza.


 “Deveria existir um oitavo pecado mortal: Não abandonais aqueles que vos ama”


 É um pouco egoísta da minha parte, querer-te a todo momento aqui comigo. Caio Fernando Abreu


 Eu quis você ontem. Quero você hoje. Vou continuar te querendo por toda a minha vida.


 Tenha mais coragem e menos insegurança. Busque mais felicidade e menos decepção. Seja mais você, e menos dependente dos outros.
 
"Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes, ler mais. Sair mais. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Quero ser feliz, quero sossego. Quero me olhar mais. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais. Quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero ousar mais. Experimentar mais. Quero menos ”mas”. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha."  Fernando Pessoa.

"Mas a vida não é como a escola. Na escola, se você errar, pode tentar de novo amanhã. Mas na vida, quando tudo está a um segundo diante de ti, você não sabe como é." Harry Potter.
 
"Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver." Bob Marley.


 Desculpa, mas não vejo mais o porque de ser legal com certas pessoas.
 
"Eu não conseguia fazer você ver, que eu te amei mais do que você jamais saberá." Lifehouse.
 
"Quer saber o tamanho do meu amor por você? Então conte as estrelas do céu, achou pouco? Agora multiplique pelo tantos de gotas do oceano, ainda achou pouco? Então agora multiplique por cada grão de areia do deserto. Se perdeu nas contas? Comece a contar de novo, pois assim é meu amor por você ele nunca tem fim e quando você achar que ele esta perdido fica tranquilo e comece a contar desde o começo e vera que ele nunca terá fim." Autor Desconhecido.
 O mundo te derruba, Deus te levanta.
 
Tavez ninguém vá entender nosso jeito de sermos “melhores amigos.” Tavez ninguém vá entender nosso jeito de sermos “melhores amigos.”
 Mas a gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros.  Caio Fernando Abreu
 
As pessoas entram na sua vida e quando enjoam de você simplesmente vão embora. Até quando vai ser assim?
 Quero olhar para trás e dizer: Me ferrei, mas foi divertido.
 E se eu te olhar cem vezes, acredite, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais. Caio Fernando Abreu
 As vezes eu penso em você e sorrio, mas é aquele sorriso com sabor de lágrimas.
 Palavras podem machucar, mas é a falta delas que acaba com tudo.


 Amigo é aquele que enxerga sua tristeza escondida atrás de um sorriso.


 Sonhos são feitos para se realizar. É pra isso que existem.

Pare de querer gritar a sua dor para o mundo: ele não está interessado nas suas cicatrizes, tampouco estará disposto a te ajudar. O mundo não vai parar só porque você quer, a terra não vai deixar de girar só porque os seus planos deram errado. Aceite isso. E aceite também que a sua dor não é a maior do mundo, como também a sua solidão não é a mais terrível de todas. Não tente buscar nas pessoas algo que elas não podem te dar. Não vire um caçador constante por alguém que sirva de tapa-buracos no seu peito. Você não merece isso, mas o resto do mundo também não. Eu sei, a sua vontade agora é de entrar em um buraco e não sair nunca mais. A sua vontade é de gritar, espernear, bater o pé. Você quer alguém que seja capaz de parar e prestar atenção no seu pedido de socorro. Você quer alguma mão que doe também o braço pra te ajudar a levantar. Mas querer não é poder, e você não é o único ou o primeiro a passar por uma coisa assim. A vida não é fácil, viver não é moleza e querer tudo mole e fácil não te leva a nada. Pode parecer um pouco absurdo agora, mas vai por mim: toda essas coisas ruins ainda vão te servir de aprendizado. Não espere um professor particular ou um manual de instruções da vida: é você por você e só. Nunca espere outro motivo além de si mesmo pra poder levantar do chão. Procure encontrar forças dentro de si e recomece a caminhada outra vez. O fim não é aqui, nem agora. A vida continua. Continue também.

Estou com aquela sensação de ter mil coisas pra dizer, mas nenhuma palavra pra usar.

Cometa bobagens. Não pense demais porque o pensamento já mudou assim que se pensou. O que acontece normalmente, encaixado, sem arestas, não é lembrado. Ninguém lembra do que foi normal. Lembramos do porre, do fora, do desaforo, dos enganos, das cenas patéticas em que nos declaramos em público. Cometa bobagens. Dispute uma corrida com o silêncio. Não há anjo a salvar os ouvidos, não há semideus a cerrar a boca para que o seu futuro do passado não seja ressentimento. Demita o guarda-chuva, desafie a timidez, converse mais do que o permitido, coma melancia e vá tomar banho de rio. Mexa as chaves no bolso para despertar uma porta. Cometa bobagens. Não compre manual para criar os filhos, para prender o gozo, para despistar os fantasmas. Não existe manual que ensine a cometer bobagens. Não seja sério; a seriedade é duvidosa; seja alegre; a alegria é interrogativa. Quem ri não devolve o ar que respira. Não atravesse o corpo na faixa de segurança. Grite para o vizinho que você não suporta mais não ser incomodado. Use roupas com alguma lembrança. Use a memória das roupas mais do que as próprias roupas. Desista da agenda, dos papéis amarelos, de qualquer informação que não seja um bilhete de trem. Procure falar o que não vem à cabeça. Cantarolar uma música ainda sem letra. Deixe varrerem seus pés, case sem namorar, namore sem casar. Seja imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar. Leve uma árvore para passear. Chore nos filmes babacas, durma nos filmes sérios. Não espere as segundas intenções para chegar às primeiras. Não diga “eu sei, eu sei”, quando nem ouviu direito. Almoce sozinho para sentir saudades do que não foi servido em sua vida. Ligue sem motivo para o amigo, leia o livro sem procurar coerência, ame sem pedir contrato, esqueça de ser o que os outros esperam para ser os outros em você. Transforme o sapato em um barco, ponha-o na água com a sua foto dentro. Não arrume a casa na segunda-feira. Não sofra com o fim do domingo. Alterne a respiração com um beijo. Volte tarde. Dispense o casaco para se gripar. Solte palavrão para valorizar depois cada palavra de afeto. Complique o que é muito simples. Conte uma piada sem rir antes. Não chore para chantagear. Cometa bobagens. Ninguém lembra do que foi normal. Que as suas lembranças não sejam o que ficou por dizer. É preferível a coragem da mentira à covardia da verdade. Fabricio Carpinejar

Meus sentimentos explodem dentro de mim, e eu sou obrigado a permanecer calado.

Vai ver o cupido dela não goste de você.

Vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.

Sinto a sua falta todos os dias, em cada segundo de todas horas, cada milésimo de cada segundo. A saudade está me matando, você não tem noção do quanto dói querer estar ao seu lado e não poder. O meu desejo de sair correndo e ir para os seus braços, cresce a medida que a saudade machuca. Isso não está me fazendo bem, é amor, é uma necessidade absurda de você. É mais que uma droga, é mais uma espécie de doença que mata aos poucos, da maneira mais dolorosa possível. Sou um retardado, idiota, sou o seu retardado, o seu idiota, o idiota retardado que te ama mais do que tudo nessa vida, o idiota babaca que chora por você todos os dias.

Meu coração é burro demais véi.

Minha vida é sempre uma montanha-russa, e daqui a pouco eu estou subindo outra vez.

Eu adoro o sorriso dela, adoro o cabelo dela, adoro os joelhos dela, adoro a marca de nascença em forma de coração no pescoço dela, adoro o jeito que às vezes ela lambe os lábios antes de falar. Adoro o som da risada dela, adoro a aparência dela quando ela dorme, adoro ouvir essa música toda vez que penso nela. Adoro o jeito que ela faz eu me sentir, como se tudo fosse possível… Ou como sei lá, como se a vida valesse a pena.

Eu perdi, o restinho de vontade de ser legal com as pessoas.

Ele não é só um cara. Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele.E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer. Tati Bernardi

Tenho frases guardadas, que fiquei de dizer quando houvesse sentido. Gabito Nunes

Minha vida é uma intensidade sem fim. Quando fico braba é um horror. Tudo é demais, muito braba, muito feliz. É um caminhão de coisas, pesadas, dentro de mim. Alegrias e tristezas grandes, que divido ou guardo comigo. Aprendi a calar algumas coisas, mas outras preciso falar: não cabem em mim. Outras eu guardo numa boa, quietas, serenas. Mas eu preciso te contar que acredito em coisas eternas. Clarissa Corrêa

Chorar não adianta, eu seco de tanto chorar e não passa. Ver TV, falar ao telefone, dançar, gritar, escrever, abraçar minha mãe, tomar suco de manga… nada adianta. Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar. É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto. Tati Bernardi
 
"E existem aquelas pessoas que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas que, passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, pelo que nos fizeram sentir. É isso… As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós… E quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa." Caio Fernando Abreu.