terça-feira, 18 de junho de 2013
Que tenha nós!
“Que tenha clichê, ciúmes, malícia, sacanagem, egoísmo, afeto, loucuras, falhas, erros, acertos, perdões, beijos, abraços, pegação, sexo, amor, transa, filme juntinho, dormir de conchinha, mãos dadas, que tenha todas as coisas do mundo, mas que seja apenas entre eu e você.”
“Eu prometo que vou te fazer rir quando você estiver quase chorando, prometo que vou te abraçar tão forte que vou escutar seus ossinhos estalar, prometo que vou voltar correndo quando você me pedir pra ir embora, prometo que vou cuidar de você, prometo que vou deixar você ganhar no vídeo-game, prometo que vou fingir que assustei quando você vier toda doida gritando “BUUUUU!”, prometo que vou reparar em tudo em você, todos detalhes, um por um. E prometo que vou precisar de você todos os dias da minha vida. Mas eu só preciso que prometa que também vai precisar de mim, promete?”
“Estou apaixonado por você e não quero me negar o
simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por
você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é
inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia
em que tudo que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a
unica terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.” A culpa é das estrelas.
Quanto a mim, só sou verdadeiro quando estou sozinho. Quando eu era pequeno pensava que de um momento para outro eu cairia para fora do mundo. Por que as nuvens não caem, já que tudo cai? É que a gravidade é menor que a força do ar que as levanta. Inteligente, não é? Sim, mas caem um dia de chuva. É a minha vingança. Clarice Lispector
E na minha noite sinto o mal que me domina. O que se chama de bela paisagem não me causa senão cansaço. Gosto é das paisagens de terra esturricada e seca, com árvores contorcidas e montanhas feitas de rocha e com a luz alvar suspensa. Ali, sim, é que a beleza recôndita está. Sei que também não gostas de arte. Nasci dura, heroica, solitária e em pé. E encontrei meu contraponto na paisagem sem pitoresco e sem beleza. A feiura é meu estandarte de guerra. Eu amo o feio com um amor de igual para igual. E desafio a morte. Eu - eu sou a minha própria morte. E ninguém vai mais longe. O que há de bárbaro em mim procura o bárbaro cruel fora de mim. Vejo em claros e escuros os rostos das pessoas que vacilam às chamas da fogueira. Sou uma árvore que arde com duro prazer. Só uma doçura me possui: a conveniência com o mundo. Eu amo a minha cruz, a que doloridamente carrego. É o mínimo que posso fazer de minha vida: aceitar comiseravelmente o sacrifício da noite. Clarice Lispector
“Não gritei a sete mares que estava te esperando, muito menos fiz escândalo dizendo que senti sua falta. Apenas fiquei onde eu sempre estive. Não fiz barulho e nem quis chamar atenção, principalmente a sua. Isso não significa que eu tenha desistido, ou te esquecido. Pelo contrário, eu tô aqui, sabe? Não preciso atirar um sinalizador. Depende de você, sabe que pode me encontrar, quando quiser.”
Minha solidão tomou proporções enormes. Nunca os dias foram mais compridos, nunca o sol abrasou a terra com uma obstinação mais cansativa. As horas batiam de século a século, no velho relógio da sala, cuja pêndula, tic-tac, tic-tac, feria-me a alma interior, como um piparote contínuo da eternidade. O Espelho - Machado de Assis
"Tem dia que põe vírgula, tem dia que põe reticências, tem dia que põe ponto final e tem dia que tem a necessidade de virar a página. O tempo todo nós fazemos a experiência de escrever a vida que somos nós, e o melhor: Nós temos o direito de escolher como vamos pontuar esse texto. Deus trabalha diariamente no nosso coração, atente-se para o que Ele diz! "
Eu poderia ter ligado e dito que morro de saudades. Eu poderia ter mandado uma sms e dito que não vivo sem você. Eu poderia bater na porta da sua casa e te dado aquele mega abraço. Eu poderia te chamar em todas as suas redes sociais só para não perder o costume. Ou quem sabe eu poderia ter te oferecido a nossa música numa dessas rádios quaisquer, e por descuido você ouvisse? Eu poderia ter feito tudo isso de uma só vez, mas resolvi te escrever. E eu te juro, foi a melhor maneira de dizer o que eu sinto. Eu te amo, e isso é tudo!
Assinar:
Postagens (Atom)