quarta-feira, 20 de junho de 2012


Desafios só servem para nos motivar e mostrar do que somos capazes.

Venha aqui e me escute por alguns instantes. Deixe-me dizer tudo que está acontecendo, eu realmente estou precisando de alguém que me escute e esteja ao meu lado (…) Vou lhe contar o porque de todo esse sofrimento que está preso dentro do meu coração, lhe contar os motivos de todas as lágrimas que estão presas em meus olhos. Só me prometa que não vai dizer que isso tudo não passa de um drama de uma adolescente, por favor. Sabe, há dias não sinto vontade de fazer mais nada, nem ao menos levantar da cama para encarar a realidade que chama por mim lá do lado de fora. Meus dias estão cada vez piores, tão sem cor, tão sem sentido. Pela primeira vez sei que estou sozinha, não há mais ninguém em minha volta. Ninguém que seja capaz de aceitar esse meu jeito louco de ser. Meu coração se contrai e junto a isso, trás uma multidão de sentimentos para dentro de mim e não pense que são sentimentos que me fazem bem, pelo contrário, são sentimentos de angustia, que me torturam cada vez que entram em mim. Todos os dias passo pela mesma coisa, sou obrigada a colocar um sorriso em meu rosto em todas as manhãs, não importa o quanto seja difícil a situação. Posso passar uma noite inteira chorando, que ao amanhecer o dia eu estarei sorrindo só para não demonstrar minha fraqueza para as pessoas. Sabe as pessoas que costumavam andar comigo e até mesmo me chamar de amiga? Ninguém mais está aqui. E amigo, você não faz ideia do quanto dói se sentir sozinha nesse mundo, ver que todas as promessas que já te fizeram, nenhuma delas foram cumpridas. Você não tem noção do quanto dói olhar para elas e perceber como estão bem sem mim. Não sei porque isso tudo está acontecendo, não faço a minima ideia. Parece que por mais que eu tente ser feliz, sempre falta algo para completar essa tal felicidade. Falta coragem para viver essa vida todos os dias. Levantar da cama então nem se fale, essa se tornou a pior parte do meu dia. Saber que o meu dia será a mesma coisa de sempre, com as mesmas tarefas a serem compridas, com as mesmas pessoas me infernizando e meus erros sendo jogados em minha cara a cada minuto, não é fácil. Talvez, não seja nem pelos meus erros que estou aqui desse jeito hoje, às vezes pode ser porque a vida cobrou demais de mim e não soube dar a ela o que tanto queria. A vida me tornou assim, essa menina tão fechada, tão frágil. Não esperava que fosse continuar a mesma depois de tudo isso, não é mesmo? A vida me machucou mais do que você seja capaz de imaginar, me mostrou que ser boazinha não ganha nada além de tapa na cara.

Eu acho que já passou da hora de você ser feliz menina, se levanta dessa cama, vá lavar o rosto, retoque a maquiagem e não fique pelos cantos se culpando porque algo não deu certo pra você. […] Sinta orgulho de si mesma, por ser assim tão forte e por conseguir aguentar tantas coisas com um sorriso no rosto. Pare de se senti tão inferior só porque você não é a mais bonita, nem a que tem o cabelo mais perfeito, ou a dona do corpo mais escultural […] Garota você é linda do seu jeito pois Deus não comete erros. Está esperando o que pra deixar a felicidade tomar conta do seu coração? Seu brilho está embaixo dessas lagrimas, pare de chorar. O mundo precisar ver o quanto você é especial. Comece a se importar mais consigo mesma, um pouco de amor próprio faz muito bem a saúde. Nada é eterno, nem mesmo o sofrimento, coloque isso na sua cabeça e aprenda de uma vez por todas, que você ainda vai chorar muito, ainda vai se sentir bastante destruída, e ainda vai passar por muitos momentos difíceis nessa sua vida, mas você é nova, tem forças de sobra pra conseguir encarar tudo isso de frente. Porém, o tempo corre, e ele não vai te esperar, então faça a sua vida valer a pena enquanto você ainda a possui.

Nós estamos aqui, é meio difícil acreditar. Quando éramos pequenos brincávamos na rua descalços, com riscos de pegar doenças bacterianas e não tínhamos supervisão de um adulto. Não que nossas mães são se preocupassem, pelo contrário. Porém antes não havia tanto perigo como nos dias de hoje. Elas não sabiam onde estávamos, mas sabiam que não estávamos em perigo. Digo, de vez em quanto aparecíamos com alguns machucados, ossos quebrados e dentes moles dos tombos. A gente andava de bicicleta sem nenhum tipo de proteção, muitas vezes até sem freio, onde não percebíamos até darmos conta de um muro em frente a nós. Os únicos motivos de nossas lágrimas eram quando nossa mãe não nos deixava sair de casa ou quando queríamos guloseimas antes do almoço. Comíamos muito pão com manteiga e chicletes que amargavam a língua. A era computadorizada ainda não estava em alta, por essa razão nosso único passatempo eletrônico era a televisão, onde os desenhos infantis eram mais interessantes. Você lembra das janelas quebradas e das bolas que caiam no terreno do vizinho? Eu me lembro como se fosse ontem. Nas ferias a gente brincava o dia todo sem se cansar um minuto se quer. Só parávamos quando nossa mãe nos chamava para tomar banho e comer algo saudável. E ainda assim, depois de tanta canseira fazíamos um estrago no banho, só inquietando-se na hora de dormir. Éramos verdadeiros pestinhas, tocávamos a capainha do vizinho e saiamos correndo, rindo e nos divertindo. Nossos jogos preferidos eram aqueles que a gente inventava, tanto brincando de casinha, como de escola. Mas também tinha aqueles com pedras e feijões que eram um dos mais divertidos (…) E na escola? Deus, as professoras eram tão chatas. Quando fazíamos algo de errado as consequências eram somente nossas. Os nossos pais ficavam bravos e sempre ao lado da lei, deixando-nos de castigo e agente sofria a punição quietinhos. Nós sabíamos o verdadeiro significado da palavra NÃO. Apesar de muitas vezes contestarmos, sabíamos o que nos aguardaria se ainda continuássemos assim. Não ganhávamos presentes todo o tempo, somente no natal ou no aniversário. Nossos pais nos davam brinquedos por amor e não por obrigação. Antes tudo era tão diferente, e apesar de muitas vezes a gente ter desejado crescer rapidamente, adorávamos ser criança. Ser pequeno era explorar os maiores prazeres da vida, com todas as pancadas, broncas e aventuras. Sempre com o mesmo sorriso e a mesma determinação. Dá saudade, não vou mentir. Dá muita saudade, mas o que fomos nesse passado tão bom construiu o que somos hoje e isso é o que verdadeiramente importa. Dizem que a criança é o futuro. Então se você é um desses sobreviventes… TAMO JUNTO!

Parar nunca, avançar sempre, desistir jamais.

Acontece que as coisas já não são mais como eram antes.

Esperar menos, não significa desistir. Eu apenas prefiro me surpreender, do que me decepcionar.