sábado, 13 de abril de 2013

 
Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão. Verônica Heiss.
 
Você significa tanto para mim que às vezes não sei como lidar com isso. Quero te cuidar e te prender em meus braços como se o mundo ainda não estivesse preparado para merecer alguém como você. Luara Quaresma.
 
Eu não posso prever o futuro. Não tenho bola de cristal, e não sei ler mãos. Mas eu te garanto que, eu sempre vou estar aqui. Te amando, te cuidando, te querendo. Pra sempre. Cabana dos Sonhos.
 
Então, ele olhou no fundo dos meus olhos e disse:
- Eu poderia passar o resto da minha vida ouvindo o som da tua risada, mas mesmo assim não seria o suficiente. Tayane Alves
 
Não conheço uma pessoa que não goste de acordar com um bilhete, um carinho, um café na cama, um beijo, um abraço, um telefonema “dormiu bem?”, um sorriso, um chamego. Não conheço uma única alma que nunca pensou em ter alguém para ligar no meio da tarde só para dizer que estava com saudade. Aposto que você, você que diz não ser romântico, se emociona quando vê uma cena de amor no cinema. Sei que você gosta que te façam mimo quando você adoece. Sei que você gosta de ouvir como é importante para alguém. Sei que você gosta de florzinhas na mesa na hora do jantar, sei que você gosta de dançar coladinho, sei que você fica feliz ao receber um cd gravado com músicas exclusivas. Músicas exclusivas que alguém exclusivo gravou para você simplesmente pelo fato de você ser exclusivo. Clarissa Corrêa.

O que eu realmente quero que você saiba é que não importa o tempo que passe, o que aconteça ou o que a vida nos ensine. Não interessa quem somos ou quem vamos nos tornar. O que vale é o que carregamos dentro de nós. E você, guarde isso na memória para todo o sempre, eu te carrego junto comigo todos os dias. Clarissa Corrêa.
 
Se você vai tentar, vá até o fim. Caso contrário, nem comece. Charles Bukowski.
 
Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos. Gossip Girl
Você percebe que a intimidade ta grande demais quando a pessoa te xinga e você nem se sente ofendido, acha bonitinho. Tati Bernardi.
 
Francamente, teu silêncio me dá nos nervos, mas tudo bem. Caio Fernando Abreu
 
A vida não é fácil princesa. Chegou a hora de tirar a coroa e colocar a armadura. Branca de Neve e o Caçador

O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo. Mário Quintana
 
Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela idéia de estar apaixonado. Tati Bernardi.
 
O maior problema do mundo, hoje, é esse. As pessoas acham que falar basta. Não, falar não basta. O amor não tem que ser dito, ele precisa ser sentido, senão ele não sobrevive. Clarissa Corrêa.

Decidi parar de mentir, então, para começar, por favor, nunca me perguntem como eu estou.

Não me façam feliz. Por favor, não me saciem nem me deixem pensar que alguma coisa boa pode sair disso. Olhem para meus machucados. Olhem para este arranhão. Estão vendo o arranhão dentro de mim? Estão vendo ele crescer bem diante dos seus olhos, me corroendo? Não quero ter esperança de mais nada. A menina que roubava livros

Mas tudo bem, tô calmo e ponderado. Embora a vontade seja de agredir todo mundo, dizer meia dúzia de verdades e sair pisando duro. Não vou fazer nenhuma loucura. Caio Fernando Abreu
 
“Você sente medo?”
“Todo mundo tem medo de alguma coisa, é assim que sabemos o quanto nos preocupamos com as coisas, quando temos medo de perdê-las.” O Guarda Costas.
Tenho medo de te perder por falta de atenção ou por excesso dela. Tenho todos os motivos do mundo pra te pedir pra ficar comigo, do meu lado, mas não posso fazer isso, preciso sentir que você também quer estar comigo. Tati Bernardi.

Só queria que você me entendesse, têm dias que eu não quero falar com ninguém, quero ficar trancado dentro do meu quarto, sozinho, em silêncio, tentando organizar meus pensamentos conflitantes e me achar no meio dessa bagunça de sentimentos.

É que eu não faço questão de mais nada. De agradar as pessoas, de sair de casa, de lutar para que elas fiquem, de fazer com que as coisas realmente aconteçam. Agora, eu simplesmente deixo que tudo aconteça, sem surpresas, sem contradições, sem frustrações.
 
Que corajosos somos nós que, apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo. Martha Medeiros.

Dia desses desabafei pro garçom. O coitado não sabia se sentia pena ou raiva de mim. Acho que irritei ele ao extremo. Devo ter contado minha história umas 10 vezes. Acho que mencionei o nome daquele idiota umas 100. Quanto mais eu dizia que queria que ele fosse pro inferno, ele constatava que tudo que eu queria era ele de volta na minha vida.

O problema com as coisas é que todo mundo sempre está comparando todos a todo mundo. As Vantagens de Ser Invisível

Sabe aqueles castelos com cartas de baralho? Pois é, na minha vida ele é aquela carta que quando a gente tira, desaba tudo.

Não tem jeito, escolher ficar em casa, é aceitar pensar em você. Soulstripper

Então deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível.

Mas eu amo, é o que importa. Amo demais. Sem discursos, sem frase de efeito, sem irresponsabilidades. Eu sei porque se não fosse tão forte eu não ficaria sem palavras. Gabito Nunes
 
Se você ama alguém, ame de verdade. Não se importe com a cor dos olhos ou da pele, o tamanho do cabelo ou sua cor. Sua religião ou seus costumes. Ame pelo seu caráter, pelo o que realmente é. Hayley Williams.

Quando invento de querer ir embora, a única mala que dá vontade de carregar é você.

Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. As Vantagens de ser Invisível

Você que inventou a tristeza, ora, tenha a fineza de desinventar. Chico Buarque

O inferno está lotado ainda, você sempre pensa que você está sozinho. E você nunca pode dizer a ninguém que você está no inferno ou eles vão pensar que você está louco. Mas ser louco é estar no inferno e ser sensato também. Aqueles que escapam do inferno nunca falam sobre isso e nada mais os incomoda depois disso. Quero dizer, coisas como falta de uma refeição, ir para a cadeia, bater seu carro ou mesmo morrer. Quando você perguntar-lhes, ‘como as coisas estão indo?’ eles vão responder: ‘bem, muito bem …’ Uma vez que você foi para o inferno e voltou é o bastante, é a mais silenciosa celebração conhecida. Uma vez que você foi para o inferno e voltou, você não olha para trás quando o chão range. O sol está no alto à meia-noite. E coisas como os olhos de ratos ou um velho pneu em um terreno baldio pode torná-lo feliz. Uma vez que você foi para o inferno e voltou. Charles Bukowski

Enquanto ouço por aí sobre como sua vida está ótima, me pergunto como você reagiria se soubesse e visse com detalhes minha tortura diária de levantar e ir dormir pensando em você. Tati Bernardi

Na infância.. Bastava sol lá fora e o resto se resolvia. Fabricio Carpinejar

No momento que ela mais precisava de ajuda, foi abandonada, e somente quando ofereceu ajuda aos outros foi amada. Isso meio que segure que é importante dar valor as boas mulheres em nossa vida, antes que seja tarde demais. O Lado Bom da Vida

Se você quer ser minha namorada, ai que linda namorada, você poderia ser. Se quiser ser somente minha, exatamente essa coisinha, essa coisa toda minha que ninguém mais pode ser, você tem que me fazer um juramento de só ter um pensamento, ser só minha até morrer e também de não perder esse jeitinho de falar devagarinho essas histórias de você e de repente me fazer muito carinho e chorar bem de mansinho sem ninguém saber porque. E se mais do que minha namorada, você quer ser minha amada, minha amada, mas amada pra valer, aquela amada pelo amor predestinada sem a qual a vida é nada, sem a qual se quer morrer, você tem que vir comigo em meu caminho e talvez o meu caminho seja triste pra você. Os seus olhos tem que ser só dos meus olhos, e os seus braços o meu ninho, no silêncio de depois, e você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira no infinito de nós dois. Vinicius de Moraes

A vida fica surda sem você, porque o volume do mundo abaixa para ouvir meu grito interno. O mundo fica passando como um filme Super Oito na parede, as pessoas estão felizes, mas parece que faz tempo demais e sentido nenhum. Sem você sinto essa felicidade sem som, como se por maior que fosse um sentimento, ele já nascesse com defeito. Tati Bernardi

Todas as garotas boas estão em casa com seus corações partidos. Guns N’ Roses

Ao invés de ficar ai reclamando por estar no fundo do poço, agradeça. Tem gente que morre antes de chegar.

Eu queria tanto, tanto, tanto te bater. Queria tanto jogar na tua cara o quão estúpido você é. Eu te amo. Você me ama. O que falta pra gente se acertar? Disseram que só amar era o suficiente. Mas não é. Teus defeitos, meus problemas. Nossas intermináveis brigas e desentendimentos. Eu saio mais uma vez machucada, e você, desacreditando cada vez mais que a gente foi feito um para o outro. É só que… tem algo errado na gente. Algum cupido bêbado achou que nós daríamos certo. Como duas pessoas podem se amar e se machucar tanto ao mesmo tempo? O pior é que, mesmo que doa, a gente não consegue se desligar um do outro. Eu só queria achar uma solução pra tudo isso.
 
Quando eu tinha 5 anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi ‘feliz’. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida. John Lennon.

Não se projete na vida de outra pessoa para ser feliz. Primeiro cuide de você, cuide do seu jardim. Corte os galhos secos, arranque as pragas que chegam através dos ventos e as que estão sufocando e então se prepare para receber os raios solares para te iluminar e conquistar a vida! Cuide de você primeiro que o resto Deus se encarrega de providenciar.

Acho que o grande erro sempre foi você dizer “eu te amo”. A partir do momento em que uma pessoa sabe que você a ama, começa a agir como se você não pudesse viver sem ela, e que a opção seguir em frente não existisse, digo isso por que o ser humano é assim, nunca valoriza o que tem nas mãos, é estúpido e sempre bota tudo a perder, até mesmo sem querer. Se entregar por completo as vezes parece ser um erro em um mundo ontem ninguém sabe te dar o valor que você merece. Tudo que é fácil demais acaba perdendo a graça, as vezes, é bom fazer um joguinho um pouco mais difícil, aprendi isso sendo abandonado. Valorize-se, não meça esforços para tirar alguém da sua vida, isso mesmo, mostre um pouco de indiferença, quem realmente quer ficar, fica.

Prefiro não guardar o que sinto pra não me arrepender. Eu não quero me arrepender das coisas. É claro que não concordo com tudo que fiz e vivi, é lógico que tenho coisas que prefiro deixar num canto qualquer, mas eu não quero me arrepender, não quero aquela ânsia de vômito, aquele enjoo chato que acontece quando a gente come o que não faz bem. Prefiro vomitar tudo, por mais nojento que seja. Clarissa Corrêa

Cara, o que eu tô fazendo com a minha vida?

Se eu te pedir pouco, me dê muito. Se eu me calar, me faça falar. Se eu fizer birra, me agarra. Se eu ficar brava, me beija. Se eu sentir ciúmes, me abraça. Se eu brigar, me acalma. Se eu fizer besteira, ri de mim. Se eu pisar na bola, me dá sermão. Se eu chorar, me faz sorrir. Se eu te mandar embora, não vai.

[…] meu sorriso nunca foi capaz de explicar o que se passa no meu coração

Eu to falando é de amigos, daqueles que estão com você sempre.