domingo, 24 de março de 2013


“O amor faz isso. Faz a gente mudar.” The Vampire Diaries.
 
“Chorar não resolve, mas alivia.” Bruno Mars
 
“Na vida, a gente somente depende de alguém que confie na gente, que não desista da gente. Uma âncora, um apoio, um ferrolho, um colo.” Fabrício Carpinejar.  
 
Como belas histórias, os melhores capítulos passam rápido. Avenged Sevenfold
 
Eu posso conhecer milhões de pessoas, mas nenhuma delas vai mexer comigo como você mexeu.
 
Eu quase consegui abraçar alguém semana passada. Por um milésimo de segundo eu fechei os olhos e senti meu peito esvaziado de você. Foi realmente quase. Acho que estou andando pra frente. Ontem ri tanto no jantar, tanto que quase fui feliz de novo. Ouvi uma história muito engraçada sobre uma diretora de criação maluca que fez os funcionários irem trabalhar de pijama. Mas aí lembrei, no meio da minha gargalhada, como eu queria contar essa história para você. E fiquei triste de novo. Hoje uma pessoa disse que está apaixonada por mim. Quem diria? Alguém gosta de mim. E o mais louco de tudo nem é isso. O mais louco de tudo é que eu também acho que gosto dela. Quase consigo me animar com essa história, mas me animar ou gostar de alguém me lembra você. E fico triste novamente. Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias. Chorar deixou de ser uma necessidade e virou apenas uma iminência. Sofrer deixou de ser algo maior do que eu e passou a ser um pontinho ali, no mesmo lugar, incomodando a cada segundo, me lembrando o tempo todo que aquele pontinho é um resto, um quase não pontinho. Você, que já foi tudo e mais um pouco, é agora um quase. Um quase que não me deixa ser inteira em nada, plena em nada, tranquila em nada, feliz em nada. Todos os dias eu quase te ligo, eu quase consigo ser leve e te dizer: “Ei, não quer conhecer minha casa nova?” Eu quase consigo te tratar como nada. Mas aí quase desisto de tudo, quase ignoro tudo, quase consigo, sem nenhuma ansiedade, terminar o dia tendo a certeza de que é só mais um dia com um restinho de quase e que um restinho de quase, uma hora, se Deus quiser, vira nada. Mas não vira nada nunca. Eu quase consegui te amar exatamente como você era, quase. E é justamente por eu nunca ter sido inteira pra você que meu fim de amor também não consegue ser inteiro… Eu quase não te amo mais, eu quase não te odeio, eu quase não odeio aquela foto com aquelas garotas, eu quase não morro com a sua presença, eu quase não escrevo esse texto. O problema é que todo o resto de mim que sobra, tirando o que quase sou, não sei quem é. Tati Bernardi.
 
Não chame de destino as consequências de suas próprias escolhas. Cazuza.
 
“Ele é tudo que eu quero hoje.” Tati Bernardi
 
Não tenha medo. Você vai encontrar uma pessoa certa, embora não exista a pessoa certa. Mas você vai encontrar a sua pessoa, e é ela que importa. Caio Fernando Abreu.
 
Nunca diga adeus, porque adeus significa ir embora e ir embora significa esquecer. Peter Pan.
 
Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim, que nada nesse mundo levará você de mim. Eu sei e você sabe, que a distância não existe, que todo grande amor só é bem grande se for triste. Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer, que todos os caminhos me encaminham pra você. Assim como o oceano só é belo com luar, assim como a canção só tem razão se se cantar. Assim como uma nuvem só acontece se chover, assim como o poeta só é grande se sofrer. Assim como viver sem ter amor não é viver, não há você sem mim, eu não existo sem você. Vinicius de Moraes.
 
Quando é pra ser, os ventos contrários perdem as forças. Tati Bernardi. 

Bebe para afogar a mágoa, ou a consciência? A Branca de Neve e o Caçador

Maldita seja a tristeza sem explicação.
 
Há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre. Cecília Meireles

Acho que a vida é uma eterna adaptação. E, frequentemente, me sinto não adequada. Com uma sensação de não pertencer a este mundo. Um mundo maluco, onde as pessoas passam fome, onde atropelam crianças de dois anos sem a menor cerimônia, sem prestar socorro, com desprezo, sem amor. Onde um tenta sempre ser melhor que o outro. Onde as pessoas tentam te puxar para baixo. Onde todo mundo quer se dar bem. Onde existe malícia demais, arrogância demais, maldade demais, cinismo demais. Clarissa Corrêa

O difícil é quando ele é o cara errado pra você, mas você é a mulher certa pra ele. Ai fode tudo. Errado com errado acaba em putaria, certo com certo acaba em casamento, mas errado com certo acaba em eu deitada na cama chorando em cima do travesseiro. Acaba comigo. Tati Bernardi

Dói, é claro que dói, mas eu não demonstrarei nada, por que talvez ninguém me ajude, por que talvez ninguém possa me ajudar.

A vida é uma sucessão sem fim de altos e baixos, fracassos e superações, sorrisos e lágrimas; como uma montanha russa, assim vamos vivendo…

Assim, tentar esquecer é lembrar. E lembrar de você dá raiva. Você é dono do meu melhor rancor. Gabito Nunes

Só queria que Deus, ou meus pais, ou minha irmã, ou alguém, me dissesse o que há de errado comigo. Que me dissesse como ser diferente de uma forma que faça sentido. Que fizesse tudo isso passar. E desaparecer. As vantagens de ser invisível

Gostaria de dizer isto: acho estranho os adultos discutirem tão facilmente e com tanta frequência sobre coisas tão mesquinhas. Até agora eu achava que birra era uma coisa de criança e que a gente superava quando crescia. O Diário de Anne Frank

E quem sabe hoje você ria de todas as coisas que ontem tanto te fizeram chorar.

E ele sempre volta. Não importa quantas vezes a gente tenha acabado pra sempre, ou quantos meses um não falava mais com o outro. Não importa que eu tenha emagrecido e ele, cortado o cabelo. A gente sempre acaba começando de novo. Eu sempre acabo sorrindo em resposta ao sorriso dele. E quando ele volta pra mim, meu Deus, eu me encho de paz. Ele é aquela parte que a gente só descobre que faz uma falta danada na vida, quando tem de volta. Eu entendo a expressão “… faz meu mundo girar” quando olho pra ele. Porque eu fico em câmera lenta, e o mundo, as coisas, as pessoas, tudo vira plano de fundo. E eu torço pra que ele não vá embora novamente. Porque perto dele eu sou otimista, bobinha, meio mansa, perto dele eu sou dele e o mundo fica tão simples e ao mesmo tempo, tão completo.

Mãos trêmulas. Olhos sofridos. Coração na mão. Indo em busca do que nunca se escreveu. Mergulhando sem medo da turbulência da própria essência. Em busca do tesouro, da riqueza nunca vista com clareza. Morri mil vezes cavando a procura e morrerei mais mil na busca por reconhecimento. Eu me encontrei. E digo isso com lágrimas nos olhos. Me encontrei em mim - desesperada, isolada - procurando libertação. Me encontrei naquele oceano profundo e denso. Me encontrei e me salvei. Me encontrei e me toquei. Me encontrei e me livrei da cegueira de nunca ter tido a oportunidade de me enxergar. Me encontrei em estado puro, singelo, lá no fundo. Me vi intocável pelos demônios. Me vi sendo curada da própria obscuridade que criei. Me vi erguendo pedestais e troféus. Me senti uma heroína, pois salvei a mim mesma de mim mesma. Me assegurei de que não estava aos delírios. Eu tenho mesmo o melhor dentro de mim? Sim, eu tenho. Só fui enxergar na hora da dor. Só fui me valorizar quando vi que não havia outra saída. Me senti limpa. Me senti sendo purificada em águas cristalinas. Me senti um alguém que nunca fui e que sempre deveria ter sido. Me senti encontrada. Enfim, eu me encontrei. Enquanto muitos estão perdidos em si, eu me encontrei em mim. E não há arrependimentos. Não há nem mesmo noção de entendimento alheio. Mas há sentimentos. Uma luz radiante me invadiu sem pedir permissão. E ela me renasceu das cinzas, me reinventou. Me fez ver que da escuridão não se vive. Me fez arrancar minhas correntes. Me fez ser livre. Me fez ver que da luz quero sobreviver. Por isso me invadas. Me ilumine. Me deixe ver o que mais de belo posso ser. Me deixe reerguer almas atormentadas. Me deixe guiá-las até a melhor parte delas mesmas, assim como guiei-me. Me deixe espantá-las dos fantasmas. Me deixe permanecer na luz, pois sem ela não me encontro. Sem ela não me sinto. Permanecerei nela. Viverei dela. A escuridão não me sugará aqui. Eu não presenciarei dores aqui. Da paz eu me alimentarei, e farei de mim o que de melhor posso ser.
 
“Vou deixar você procurar em todos o que você só vai achar em mim.” Tati Bernardi

Ninguém precisa saber que você está triste. Então sorria.
 
Eu quero mudar o seu dia com um sorriso, que nem voce faz comigo .
 
Parabéns para você, que dia a dia aprende mais sobre você mesma. Que erra para aprender. Que é forte o suficiente para seguir em frente – sem lamúrias, mas com maturidade e sensatez. Que de vez em quando esquece a própria idade e o juízo em algum canto. E depois acha, como mágica. Parabéns para você, que tem um sonho. Que não desiste, apesar do que falam. Que não se abala, apesar do medo. Que sente uma fraqueza interna, mas caminha com passos firmes. Que fica tonta, mas não desmaia. Que apesar de cada pedra no caminho, corre. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Que tenta entender o defeito alheio – e procura perceber os seus. Clarissa Corrêa.

E pra te falar ainda mais a verdade, eu acho mesmo que você foi o príncipe que eu esperei a vida inteira. Porque eu te juro, de todas as coisas do mundo, eu só queria olhar pra você. Eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Tati Bernardi

Não, a maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e de ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes da emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto da sua fria e desolada torre. Vinícius de Moraes

E do que adiantou o seu pedido de desculpas quando eu já estava chorando? Pensasse antes de me prometer amor eterno, pensasse antes de dizer que ficaria para sempre comigo e que me amava mais do que qualquer outra coisa deste mundo. Pensasse antes de me fazer acreditar em cada palavra sua e me fazer cair num mar infinito de ilusão no qual estou me afogando agora, é uma dor que sufoca, que deixar sem ar, sem vontade de viver para continuar com esse martírio. Não adianta pedir desculpa depois que a ferida já foi aberta, depois que a primeira lágrima rola, nada mais importa.

Espero. Espero mesmo que todos os dias da sua vida você coloque a cabeça no travesseiro e pense em mim. E se odeie por isso, por não conseguir não pensar em mim. Você vai pegar quarenta numa noite só, vai pegar o número do celular de vinte, vai ligar pra dez e vai pra cama com cinco. E quando for dormir, antes de agarrar no sono, você pensará em mim, no quanto sua vida liberal não te serve de porra nenhuma. Porque a cada fim de noite você deita na cama e percebe o quão patético conseguiu ser ao me deixar ir embora da sua vida. Vai deitar e se sentir um lixo, porque bebeu o dia inteiro, saiu e transou com quem queria, mas foi inevitável não pensar em mim no final do dia, né? Porque nessa sua merda de vida a única coisa que te fazia se sentir vivo era eu, e você deixou escapar entre seus dedos. É, você me deixou escapar e ir embora por noites de prazer e noites de farra. Mas você não imaginaria, não passaria em momento algum na sua cabeça que antes de dormir, o seu único pensamento, seria e sempre será eu.

Se as pessoas querem ir embora, eu não digo nada, elas simplesmente se vão. Quem quer realmente ficar, arranja um jeito, se vira, mas fica. Mas, talvez, eu deveria ter dito algumas vezes um “por favor, fica.”. E por mais humilhante que isso seja, talvez tivesse valido a pena, talvez, algumas daquelas pessoas só estivessem esperando essa pequena frase, frase essa que tantas vezes após eu dizer adeus esperei ouvir… talvez, hoje, eu não estivesse tão só.
 
Senti no peito o amor surgir quando olhei pra você eu logo senti que o meu coração ia ser todo seu pra sempre. Limão Com Mel

Me desliguei um pouco dessa paranoia de ‘o que os outros vão pensar?’ e agi, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu! E dai se eu acordar arrependida? Pelo menos não terei dormido na vontade! E se eu errar? Ah, arquiva ai como experiência. Tati Bernardi

Às vezes, sinto tanta raiva de mim, por me permitir ter passado por tanta ilusão, dor e sofrimento. Por ter amado quem não me amou e ter se entregado para quem me abandonou, por ter me permitido machucar tanto, por ter caído tantas vezes. Hoje o que posso dizer é que não sou a mesma pessoa, ou talvez seja, porém, apenas mais machucado, e vocês não imaginam como esse simples detalhe pode mudar tudo. Não está sendo fácil se entregar de novo, amar de novo, para falar a verdade, não sei se é isso o que eu realmente quero, sinto tanto medo, acabo machucando as pessoas, pois um dia, as pessoas me machucaram. O que sobrou do meu coração se fechou. Dizem que a felicidade não entra em portas trancadas, mas como permitiria outra vez abrir meu coração para qualquer um entrar, quebrar tudo e depois ir embora? Me sinto bem assim, porém, está faltando algo, a porta está trancada, a felicidade não entra, mas o medo de abri-la é tão grande. Sobrou um pouco de felicidade do lado de dentro do meu coração, o problema foi que eu não tinha percebido que havia tristeza escondida por todos os cantos da casa. Decepções, frustrações, sonhos e expectativas quebrados, tudo isso são como marcas, sinais de alerta na pele, olho para elas, e não sinto vontade de ser a pessoa que eu era, o que sinto, na verdade, é um pouco de saudade daquilo que se perdeu, sinto saudades de quando meu coração não estava machucado e lotado de incertezas, inseguranças e medos. Eu me quero de volta.

Nunca quis impressionar as pessoas, sempre tentei fazer o meu melhor não com a intensão de ser maior que outros, sempre fiz isso por mim mesmo e encontrei na literatura a válvula de escape para o inferno que a minha vida parece ter se transformado. Não escrevo na intensão de impressionar e cativar as pessoas, escrevo pois escrever é o que me resta, escrevo para desabafar, escrevo para não chorar, às vezes, escrevo textos, às vezes eles me descrevem.

Saudade dói. Dói forte. É como se alguém estivesse apertando o seu coração; estrangulando-o. É uma dor imaterial. Não dá pra fazer curativos. Mas há consistência neste imaterial. Eu sinto saudade dos sonhos. Do cheiro. Do gosto. Das carícias trocadas. De tudo que poderia ter sido. Não foi. Eu sinto saudade das palavras doces. Do olhar carinhoso. Dos planos loucos. Eu sinto saudade também do que não existiu. Queria tanto que tivesse existido. Mas não houve. Eu sinto saudades. Ela mora em mim. Um dia para de doer. Ela está começando a ir embora. E eu já sinto saudades. Caio Fernando de Abreu

Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: livrai-me de todo mal, amém. Caio Fernando de Abreu

Porque eu sou assim, meio esquisita, muito romântica, um pouco atacada, nada perfeita e um tanto dramática. E se isso não foi suficiente para você, meu amigo, então você nunca vai ser suficiente para mim. Clarissa Corrêa
 
“A verdade é que, você nunca gostou de mim como eu gostei de você.”