segunda-feira, 22 de julho de 2013

 

É estranho quando a gente não acorda bem, porque parece que o mundo todo conspira contra. Tudo dá errado. Tudo é azar. Tudo nos deixa mal. Tudo desaba. Esses dias acordei assim, com aquela vontade de nem sair da cama, nem abrir os olhos, nem respirar, nem viver… Mas é ai que tá, o mundo não vai parar de rodar por causa desses meros dramas, então o jeito foi levantar e ir viver. Querendo ou não, a vida nos obriga. E é quando tudo acontece num só dia. Copo quebra, não acha o tênis, perde o ônibus, esbarra em pessoas, dor de cabeça, notas baixas, amor da sua vida com outra… E no fim do dia; EXAUSTA. Bate até aquele pensamento “Deus, porque eu não morro hein?” E eu meio que parei de desafiar Deus depois disso, porque foi só passar 5 minutos que aparece um cara na minha frente me entregando um de seus panfletos. Sabe aqueles panfletos de igreja evangélica com algumas orações? Então, é deles mesmo que tô falando. Tá que eu nunca leio né. Só tenho mania de pegar por educação, e em seguida jogar fora. Mas não sei que luz me bateu na cabeça nesse dia, que resolvi ler. E quer saber a frase em destaque no panfleto? “A VIDA CONTINUA…” E logo em seguida havia um texto que eu não me recordo muito bem agora, mas de inicio dizia mais ou menos assim “Amigo(a), nem tudo está acabado…” No momento eu não sabia se ria, se chorava, se desabafava para alguém, ou se ficava ali mesmo, parada e refletindo. Resolvi refletir. A vida tem lá seus altos e baixos, seus dias bons e ruins, suas perdas e ganhos… A vida não é fácil, mas também não é tão monstruosa. Somos nós que complicamos tudo, criamos dramas e mais dramas e fazemos uma enchente em tampinha de coca-cola. Temos que entender que um dia a gente ri, no outro a gente chora. Um dia acordamos bem, no outro não tão bem assim. Um dia a gente quer morrer, e no outro faz de tudo para viver. Se há problema com a vida? Problema nenhum. O problema está em quem tem vida. O problema está em nós. Pode ser que meu dramas seja gigantesco, mas minha fé… Ah, a minha fé é maior que tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário