quinta-feira, 18 de julho de 2013

 

Eu era um rio. Um rio limpo, com as águas claras e bonitas. Famílias estendiam suas toalhas perto de mim, faziam piqueniques. Um dia jogaram lixo e por dias foi assim, um jogava uma garrafa, outro uma embalagens. E eu fiquei assim, suja. E só tinham um argumento “Esse rio já tá sujo, lixo a mais ou lixo a menos não importa”. Eu continuo um rio, mas ninguém estende toalhas perto de mim, mas criticam sempre o meu odor e se esquecem que de que foram os próprios que me transformaram nisso. Esse é o efeito das pessoas, elas jogam lixo em você todos os dias, seja em pequenas doses ou em grande quantidade e você fica como um rio poluído. Mas, ao contrário do rio a decisão é sua se fica com o lixo ou volta ser um rio bonito e claro. Clarice, 1973 “É a hora de devolver todo o seu lixo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário