sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Leia, Pense e Reflita.



 
Já parou pra pensar que sua vida pode mudar radicalmente em frações de segundos?

Sim, segundos! Segundos esses que ás vezes podem parecer pouco, mas que faz uma diferença enorme nas nossas vidas. Já parou pra pensar que podemos estar andando em uma rua e não conseguir chegar do outro lado? Já parou pra pensar que podemos dormir e não conseguir acordar antes do sol nascer?

Que podemos estar falando algo, e de repente tudo pode fica escuro sem antes mesmo de concluir o que ia dizer? Já parou pra pensar que aqueles momentos que você viveu com uma pessoa especial, pode nunca mais voltar a acontecer? Que você pode estar lendo isso agora, mas não conseguir chegar até o final? Você já parou pra pensar nisso? Não né? Acho que nunca ninguém parou pra pensar na importância que algumas pessoas tem em nossas vidas. Você já imaginou que um dia essa pessoa pode fazer tanta falta na sua vida?

Que um dia qualquer você vai passar por aquele cinema onde costumava ir nas noites de sexta, e nunca mas poderá ir lá com a pessoa? Que no final da tarde você ira para aquele banco na praça que costumavam sentar, e a pessoa não vai estar lá te esperando com aquele sorriso que iluminava o mundo, pronto para te dar aquele abraço apertado? Que nunca mais iria sentir o cheiro, ouvi o som da gargalhada, a voz levemente rouca sussurrando no pé do ouvido, ou ate mesmo aquela lição de moral que sempre ganhava?

Você pode refletir sobre isso agora, ou simplesmente não da á mínima importância. Mas essa é a mais pura verdade. As pessoas só passam a da valor quando perdem. Quando já é tarde demais. Quando não podem fazer mais nada para mudar a situação. Muitas pessoas esquecem que estamos nessa vida somente de passagem, e que nunca saberemos o dia de partir. A gente nunca sabe quando temos que de dizer adeus.

Ás vezes pensamos em falar algo para uma certa pessoa, mas depois pensamos: -Deixa pra lá! Amanhã eu falo. Mas, e se o amanhã nunca vier?

Como você se sentiria sabendo que teve a oportunidade de falar o que sentia, mas que preferiu silenciar? Que teve a chance de olhar nos olhos dela pela ultima vez e pedir desculpas pelos erros comedidos, ou simplesmente dizer o quanto a amava e como era importante tê-la na sua vida? Como você lhe daria com essa situação? A vida é um pouco injusta, eu sei, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da vida inteira.

Pensa nisso, e aproveita cada segundo que estiver com ela. Porque um dia ela ira partir, e pode acreditar, ela vai fazer muita falta. Tayane Alves

2 comentários: