terça-feira, 18 de março de 2014

 large-144
Desde que você se foi, a tua presença tem estado dentro da minha saudade, cada vez mais. Seu rosto invade meus pensamentos, teu sorriso rouba meu sono e, ter que aceitar que o lado esquerdo da minha cama, agora é feito apenas de um imenso vazio, é difícil. Difícil porque antes já foi fácil e a facilidade era estar com você. Era ter você. E te ter aqui, comigo, resultava em felicidade, satisfação, alegria e paz. A começar porque você foi a única que soube fazer com que eu precisasse apenas de você. O resto não contava. E ainda não conta. Contigo aprendi valores, passei a ter preferência por sabores e organizar os livros da minha estante, por cores. Doei-te minhas manias e adotei para minha vida, as tuas. Conheci novas músicas e passei a dar trilha sonora para os vários bons momentos que a minha vida poderia ter e, você sabe, até agora todos eles foram contigo. Desde as noites de amor até as mal dormidas ocasionadas por alguma briga boba. E preciso te dizer que eu amava as nossas brigas bobas, elas resultavam nas melhores reconciliações. Amo-te primeiramente pelo fato de você ter nascido. Amo-te por ter na minha vida, aparecido. E amo-te mais ainda, por ter mudado tudo o que eu achava que era certo no meu convívio. Eu achava que era feliz e você me mostrou o que é felicidade de verdade. Eu achava que era bom e você me ensinou a ser melhor. Eu achava que sabia tudo sobre o amor e você me esfregou na cara que eu era – e ainda sou – um simples aprendiz. De amante e de ser humano. Nossa canoa era pequena e desajeitada, porém todo mundo admirava e elogiava. Remávamos no sentido da felicidade sem medo da correnteza e, só Deus e eu, sabemos o quão maravilhoso era saber que contigo eu podia contar, e confiar, e esperar todo o apoio que pudera ser me dado. Como você, outra jamais vai haver. E sorte terá o homem que, depois que te roubar um sorriso frouxo e descobrir teus gostos, poderá desfrutar do prazer, da alegria e do bem estar que é te ter. Na rua, no carro, na sala, na cozinha, no quarto e na vida. Não sei por que deixamos o nó ficar frouxo. Não fizemos nada de errado, ou talvez, o erro tenha sido justamente ter feito tudo certo. Mas garanto-te que o tempo que durou, marcou. E ficou, e eternizou. Jamais poderá ser modificado e essa é a melhor parte de tudo. Longe ou perto, te ver passou a ser só uma questão de eu fechar os olhos e acompanhar vagarosamente teu sorriso se fazendo diante a mim. Guardo-te nas minhas memórias mais ácidas. E carrego-te comigo na minha bagagem de saudade mais pesada. Acho que sempre irei te amar, independente de outros futuros amores. É que eu te amo até por você ter sido inesquecível. Por tanto, obrigado. Wesley Néry

Nenhum comentário:

Postar um comentário