sábado, 2 de abril de 2011

Par Perfeito

O que é melhor para o relacionamento de um casal: que eles sejam iguais ou diferentes? Alguns apostam nos casais siameses, ou seja, iguais: os dois Flamenguistas, os dois petistas, os dois fumantes. Já outros preferem o antagonismo (Diferentes) : ele São Paulo, ela Flamengo; ele PT, ela PMDB; ele fumante, ela presidente da Associação de Combate ao Câncer de Pulmão.  Zuando’
Cada casal tem sua fórmula para dar certo, mas um pouco de equilíbrio ajuda a manter a estabilidade. O melhor parceiro é aquele que é bem diferente de nós e ao mesmo tempo muito parecido. Como? Diferente no temperamento, mas com mil afinidades. Dois calmos vão pegar no sono muito rápido. Dois gulosos vão passar muito tempo no supermercado. Dois sedentários vão emburrecer na frente da tevê. Dois avarentos nunca terão um champanhe dentro da geladeira. Dois falantes jamais vão escutar um ao outro.  Brigas à vista ?Que nada. Ela o acalma, ele a acelera, e os dois inventam o próprio ritmo. O que importa é que avançam na mesma direção. Pode dar certo? Claro que Pode. Claro que Temperamentos diferentes provocam discussões contornáveis. Já a falta de afinidades pode reduzir um dos dois a mero coadjuvante da vida do outro. Alguém vai ter que ceder muito, e se não tiver talento para a submissão, vai sofrer.  
Logo, não importa se ele chega sempre atrasado e você é a rainha da pontualidade, desde que ambos tenham a mesma visão de mundo e os mesmos valores. Esse é o prato principal de todo relacionamento. O resto é tempero.
Mais apesar de Tudo ainda há aquela pergunta : Será que existe um par perfeito? Ou nós mesmos escolhemos nosso destino? A sociedade em si, nos impõe a maneira de agir e de pensar, mas será que somos guiados ou guiamos a nossa vida? Muitos de nós somos guiados por um turbilhão de filosofias... Como:  "Nós não escolhermos a quem a amar, amamos e pronto" (...) " Não controlamos nossos sentimentos". 
Essas são frases que em muitos casos tem o poder de atrapalhar e influenciar em nosso destino. Precisamos antes de tudo saber diferenciar  do que é amor, e do que é paixão... Ficamos tão envolvidos em meio aos sentimentos que não paramos  para pensar se aquela pessoa é realmente quem queremos para vivermos por toda vida. Pelo conceito  que não escolhermos a quem amar é que nos encontramos muitas vezes presos a sentimentos. Sofrendo. Não há um par perfeito, mas há pessoas imperfeitas buscando a perfeição, ao lado da pessoa que realmente amamos e que realmente queremos ao nosso lado. Sabe por que ? Por que nós temos o livre arbítrio de escolher a quem a amar. Só precisamos encontrar alguém que realmente possa nos ajudar. A Frase que os antigos usam e os novinhos torcem o nariz, é a que “Todo mundo quer casar.” E Realmente eu acredito que seja a mais pura verdade. Não realmente casar de papel passado, véu e grinalda e com direito a muitos padrinhos. Na verdade, acho que podíamos atualizar a frase para: “Todo mundo quer ser amado.” Inclusive aquele seu amigo trevoso que disse que nunca amou ninguém. E isso é mentira ! Todo mundo já amou um dia, nem que seja a um Cachorro, mais amou.
Aí falando de amor, todo mundo espera aquele partido perfeito. Aquela pessoa especial. Como diria a Lúh, “alguém só pra mim”. E ela tem mais razão do que você pensa. Conversando com um amigo/pegaçon da vida, ele me deu uma lista de qualidade e características que seu par deveria ter. Disse que tinha até uma vez encontrado alguém que tinha tudo de sua listinha, mas não tinha dado certo. Aí eu disse que ele procurou tanta perfeição nela que faltou o principal: Gostar dela.Porque todos nós temos planos. Queremos a mulher mais bonita, o homem mais seguro de si, a garota mais carinhosa, o cara mais sensível. Queremos alguém que nos ajude a pagar as contas (ou pague tudo, dependendo), alguém com uma família adorável e que não nos traia. Oras, tudo isso é ótimo, mas eu quero alguém que goste de mim, vocês não? Acho que todo mundo.
 “Pode gostar de mim e ter uma BMW, qual o problema, nenhum né ? Pois é.  =D                                                                                                                                           
A gente esquece também que não somos os mais bonitos, mais seguros, carinhosos, sensíveis e que nossa família sempre beira a loucura. Todo mundo tem uma cacetada de defeitos que podem ser tão sedutores e encantadores quando as qualidades. Que todo mundo tem também. Acho que a questão do par perfeito é bem interessante. Mais vale ter um amor de conto de fadas ou um daqueles divertidos? Algo que dure o “para sempre”, ou que acabe quando ainda nos faz felizes? Ai Cabe a cada um escolher !

Nenhum comentário:

Postar um comentário