domingo, 24 de março de 2013


Mãos trêmulas. Olhos sofridos. Coração na mão. Indo em busca do que nunca se escreveu. Mergulhando sem medo da turbulência da própria essência. Em busca do tesouro, da riqueza nunca vista com clareza. Morri mil vezes cavando a procura e morrerei mais mil na busca por reconhecimento. Eu me encontrei. E digo isso com lágrimas nos olhos. Me encontrei em mim - desesperada, isolada - procurando libertação. Me encontrei naquele oceano profundo e denso. Me encontrei e me salvei. Me encontrei e me toquei. Me encontrei e me livrei da cegueira de nunca ter tido a oportunidade de me enxergar. Me encontrei em estado puro, singelo, lá no fundo. Me vi intocável pelos demônios. Me vi sendo curada da própria obscuridade que criei. Me vi erguendo pedestais e troféus. Me senti uma heroína, pois salvei a mim mesma de mim mesma. Me assegurei de que não estava aos delírios. Eu tenho mesmo o melhor dentro de mim? Sim, eu tenho. Só fui enxergar na hora da dor. Só fui me valorizar quando vi que não havia outra saída. Me senti limpa. Me senti sendo purificada em águas cristalinas. Me senti um alguém que nunca fui e que sempre deveria ter sido. Me senti encontrada. Enfim, eu me encontrei. Enquanto muitos estão perdidos em si, eu me encontrei em mim. E não há arrependimentos. Não há nem mesmo noção de entendimento alheio. Mas há sentimentos. Uma luz radiante me invadiu sem pedir permissão. E ela me renasceu das cinzas, me reinventou. Me fez ver que da escuridão não se vive. Me fez arrancar minhas correntes. Me fez ser livre. Me fez ver que da luz quero sobreviver. Por isso me invadas. Me ilumine. Me deixe ver o que mais de belo posso ser. Me deixe reerguer almas atormentadas. Me deixe guiá-las até a melhor parte delas mesmas, assim como guiei-me. Me deixe espantá-las dos fantasmas. Me deixe permanecer na luz, pois sem ela não me encontro. Sem ela não me sinto. Permanecerei nela. Viverei dela. A escuridão não me sugará aqui. Eu não presenciarei dores aqui. Da paz eu me alimentarei, e farei de mim o que de melhor posso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário