segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Ela se revirava na cama, não conseguia de forma alguma dormir, a cabeça parecia que a qualquer instante iria explodir de tanto chorar, os olhos avermelhados ardiam de tantas lágrimas. Parecia um pesadelo no qual não precisava fechar os olhos para acontecer, mas apenas abrir os olhos de um sonho lindo que começava o grande pesadelo. Ela tentou, tentou afastar-se do celular, tentou não ligar, tentou não re-ler todas as sms dele. Mas aquilo era mais forte do que ela. Depois de tanto se revirar na cama, percebeu que era perda de tempo tentar fechar os olhos e agarrar no sono, sair daquele pesadelo. Então sentou-se na cama, pegou o celular e foi diretamente nas suas sms, ou melhor, re-ler todas as sms dele. Aquelas antigas que ela fazia questão de guardar, só pra ter o gostinho de lê-las novamente algum dia. Mas parecia que não adiantava, parecia que nada cessava aquela dor, aquela angústia, aquela agonia. Então ela discou o número dele, tremendo ao ouvir tocar ela tinha a esperança de ele acordar e atender aquele telefonema e não desligar na cara dela.
— Alô
— Por favor, não desliga, sou eu, sua pequena. Eu sei que são 5h30 da manhã e estou te ligando, eu sei que você estava dormindo. Mas por favor, não desliga, só me escuta. Eu não estava conseguindo dormir pensando em você. Eu me revirava milhares de vezes tentando de alguma forma agarrar no sono, mas minha cabeça está pra explodir de dor e meus olhos estão vermelhos de tanto chorar. Evitei não pegar meu celular, não re-ler mais uma vez suas mensagens, mas infelizmente eu não consegui. Não nego que re-li todas as suas sms. As guardo aqui desde o começo do nosso relacionamento, ou melhor, quando namorávamos. Eu as guardo aqui meu amor, nunca tive coragem de apagá-las. Porque são essas sms que me fazem sorrir quando eu quero cair em lágrimas. E inevitavelmente eu volto no tempo relembrando de todos os momentos que você fez-me a mulher mais feliz desse mundo. Quando dizia que eu era lenta, quando falava que o meu sorriso era lindo ou quando falava que eu era a mulher mais linda do mundo ao ver-me na web com a cara de sono. Eu me lembro de quando você dizia que me amava segundo por segundo. Lembro-me como se fosse hoje de que você disse que faria qualquer coisa pra ouvir a minha voz, ver o meu sorriso de pertinho. Lembro de quando você me pediu em namoro e minhas mãos gelaram, o coração acelerou de uma forma inexplicável, parecia que iria sair pela boca, eu não conseguia falar nada, apenas sorrir. E você disse que estava ficando com medo de que eu recusasse e eu disse que estava me beliscando pra ver se aquilo não era um sonho, se era mesmo real. Você disse calmamente que eu não estava sonhando e eu aceitei. Como eu fui feliz meu amor, meu sorriso ia de uma ponta a outra, parecia que nada mais me importava, só aquele momento que eu não queria que acabasse nunca. Você me chamou de minha em seguida e eu o chamei de meu. Finalmente, depois de tanto tempo de amizade você me pediu em namoro, acredito que aquele dia foi o mais feliz da minha vida, eu não podia acreditar no que eu estava lendo aquele minuto que você perguntou: “Quer namorar comigo?” Fiquei sem reação. Mas pra todo começo tem um fim. É difícil dizer que acabou.
Ela pausa, respira fundo e entre lágrimas o pergunta:
— Você ainda está aí?
Com a voz mansa ele responde:
— Sim, pode continuar.
— É difícil pra mim conviver com a dor da perda. Com a dor de ter perdido você pra sempre. Eu sei que aparentemente isso não me afeta. Eu sei que não demonstro doer o quanto dói. Eu sei que eu não corri atrás. Eu sei que o deixei escapar das minhas mãos. Eu sei perfeitamente disso meu amor. Eu sei que fui orgulhosa demais pra dizer: “Porra, eu estou errada, preciso correr atrás da pessoa que me faz feliz”. Mas eu deixei o orgulho tomar conta. Eu deixei você partir. E sinto dizer que é tarde demais. Sinto dizer que não vou me perdoar por ter o perdido. Só por favor, não se esqueça das minhas promessas, eu irei cumpri-las. O prometi amar até que o meu coração parasse. O prometi que nenhum ocuparia seu lugar. Prometi que seria sempre tua. Eu prometi, eu irei cumprir com a minha palavra meu amor. Sabe o anel que você comprou pra mim, aquele que dias antes de terminarmos você me mostrou? Então, o guarda. E sempre que olhar pra ele, por favor, lembra de mim. E deixa eu te falar outra coisa: Se você pensa em mim só um pouquinho, nem que seja um minutinho do seu dia, por favor, não esqueça que penso em você o dia todo. Não esquece meu amor, que você não sai da minha cabeça um segundo. E por favor, o mais importante: Não esquece que eu o amo. Cuida desse seu coração. Eu espero que você seja feliz, seja com quem for. Espero que encontre a garota que possa o fazer feliz como eu não fui capaz de fazer. Eu sinto sua falta. Eu te amo.
Ela desliga o celular chorando.
— A única garota que pode cuidar do meu coração e me fazer feliz é você. Eu sinto sua falta. Eu te amo muito mais. Adeus.
Ele diz e desliga entre lágrimas e soluços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário