sexta-feira, 1 de junho de 2012


Tenho uma mania ridícula de pensar que sempre vai dar errado. ‘Pensamento positivo, coisas positivas. Pensamento negativo, atrai coisa negativa’. Mais não dá cara, eu vivo pensando nas histórias de amores que chegam a me arrepiar os cabelos de tão desastrosas que foram e acabo trancando o coração. Fico irritada com pouco e desconto em todos que vejo pela frente. Um tropeço na calçada, uma nota baixa, ele falando com outra. Tudo, tudo me tira do sério. Fico pensando que não vai dar certo na minha vida, pois na de fulano não deu. Tenho mania de pensar que nada vai dar certo, fulano não passou no vestibular e ele ralou de estudar, e eu aqui que nem de ir pra escola gosto e só sou esforçada, nunca que vou passar então. Preciso me desapegar um pouco dos pensamentos negativos e começar a pensar positivo, as coisas não são iguais pra todos não é mesmo?! Eu tenho ignorado tanta coisa errada, tenho até sorrido pelo que me incomoda só para pelo menos uma vez na vida eu não me sentir tão errada assim, então por que parece não fazer diferença? O pior é quando eu vejo que pessoas que deveriam perceber nem sequer notaram os meus esforços, como se me esforçar fosse parte da minha obrigação, quando na verdade não é. Se eu me esforço é porque eu quero que as coisas deem certo, eu preciso que as coisas deem certo porque eu já estou farta de ver tudo dando errado. E eu sei que vou continuar sorrindo, agindo como se tudo estivesse em seu devido lugar, e vou continuar sem cobrar na esperança de que você perceba o que está faltando sem que eu precise ser a chata que reclama de tudo o tempo inteiro. Você vai acreditar. Os outros vão acreditar. Mas se algum dia eu mesma chegar a acreditar nas minhas próprias mentiras, é porque talvez elas tenham finalmente se tornado verdade. Se algum dia eu não mais me importar, a culpa não vai ser minha. O amor não é ruim pra todo mundo, os dias não são só nublados, sorrisos são sim verdadeiros, corações podem ser colados. Isso aqui ainda tem salvação! Essa carcaça que você andando por aí, tem cura. Algum médico já deve ter encontrado a cura pra tanto pensamento ruim assim, mas ainda devem estar com medo de colocá-lo a venda, iria se esgotar rapidamente. Podia até ocorrer de muitos morrerem com overdose. Então acho melhor continuar assim mesmo, e afinal das contas, com todos esses pensamentos e acontecimentos ruins, a gente acaba aprendendo. Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário