domingo, 11 de março de 2012


Sabe quando você quer desistir, porque nada mais faz sentido? Quando tudo para de importar para você e você apenas quer… Sumir? Não faça isso. E saber por que? Porque eu já desisti várias vezes. Desisti de mim, desisti de ser feliz, por ser mais doído. Eu desisti da minha felicidade várias vezes. Desistir. Hoje eu tenho um ódio mais profundo dessa palavra, não pelo fato dela ter feito mal a mim, mas por mim mesma. Eu mostrei fraqueza, achei que desistir sempre seria a melhor saída para tudo, me isolar… Mas não é. Desistir sempre causa piores danos. Cicatrizes enormes que demoram para cicatrizar e/ou nunca cicatrizam. Mas por que desistimos? Eu, particularmente, já desisti muito por causa do maldito amor. Eu sempre me iludo, em alguma parte da minha vida. Sempre penso que vai ser diferente e que eu estou apaixonada pelo cara mais foda do mundo. Mas eu sempre me decepciono. Não sei porque. Mas eles gostam de me iludir. Gostam de me fazer de trouxa, de me fazer de idiota. Por algum acaso eu tenho cara de babaca? Devo ter, porque né… Cara de idiota blaster. Deve ter alguma placa bem grande na minha testa escrito “Brinque comigo, sou frágil e fácil de enganar”. Mas não é sobre isso que estou escrevendo. É sobre desistir. Sobre superação. Sobre ser forte. Eu não sou forte, nem um pouco. Frágil até demais. Mas eu finjo, e finjo bem. Todo mundo acredita que sou de ferro e não me machuco com nada mundano. Erro grande de vocês. Eu choro, sou manhosa e frágil feito flor. Mas ninguém se importa com isso, ninguém se importa com o que realmente sou e não com o que eu quero. E eu desistia facilmente. Mas, com tudo isso, eu aprendi a ser forte. Aprendi a fazer jus a minha aparência. Aprendi a ser durona por inteiro, tanto por fora como por dentro. Aprendi a não ligar, a provocar. A pisar em quem pisou em cima de mim. Aprendi a ser ignorar, a ser ignorante. Aprendi a não desistir. Eu, em partes (talvez por inteiro), me tornei na pior pessoa do mundo. E tudo porque desisti. Porque já pisaram em mim, porque já me fizeram de idiota. Nunca desista de você, nem do que te faz feliz. Nunca desista dos seus sonhos. É a coisa mais triste que alguém pode fazer consigo mesmo. Jamais. Seja você. Seja forte. Não sofra por quem não te merece. Seja feliz. Lute. Viva. E, jamais, esqueça de sorrir. Seu sorriso é capaz de destruir qualquer inimigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário